Pontepretano

LEVE DESESPERO

Mais uma vez vazio, Majestoso recebe duelo entre Ponte e Oeste neste sábado (Foto: Caio Maciel / EPTV) Mais uma vez vazio, Majestoso recebe duelo entre Ponte e Oeste neste sábado (Foto: Caio Maciel / EPTV) </source></source></source></source></source>

Mais uma vez vazio, Majestoso recebe duelo entre Ponte e Oeste neste sábado (Foto: Caio Maciel / EPTV)

Separados por dois pontos na tabela da Série B do Brasileiro, Ponte Preta (sete) e Oeste (nove) duelam neste sábado, pela oitava rodada, para se afastar da zona de rebaixamento. A bola rola a partir das 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Será o quarto de seis jogos da punição da Macaca com portões fechados.

A pressão está maior do lado alvinegro. Sem vencer há três partidas e com duas derrotas seguidas, a Ponte aparece à beira da degola e entrou em crise após a demissão de Doriva, no início da semana. João Brigatti assume interinamente e tem o desafio de acabar com um incômodo jejum: são três derrotas em três jogos como mandante nesta Série B.

Após sequência sem vitórias, o Oeste celebra dois jogos sem perder. A meta do time comandado por Roberto Cavalo agora é se distanciar da zona de rebaixamento e continuar a recuperação para se aproximar do grupo que briga pelo acesso.

+ CLIQUE AQUI e veja a tabela completa da Série B

Transmissão: SporTV menos Campinas e Premiere (com Osvaldo Luis e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, a partir das 18h30, com vídeos exclusivos.

Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade apita o jogo, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti, todos do Espírito Santo. Daniel Bernardes Serrano, de São Paulo, é o quarto árbitro.

Escalações prováveis (Foto: Infografia) Escalações prováveis (Foto: Infografia) </source></source></source></source></source>

Escalações prováveis (Foto: Infografia)

Ponte Preta - Técnico: João Brigatti (interino)

João Brigatti deu apenas um aperitivo da escalação da Macaca. Segundo o interino, o time titular terá três mudanças, mas somente uma foi revelada: a entrada de Léo no lugar do suspenso Renan Fonseca na zaga. As outras duas novidades serão conhecidas apenas momentos antes do jogo. O interino deixou apenas sinais de como pretende armar a Ponte.

Ao dizer que a defesa estava exposta, Brigatti deu uma pista que pretende reforçar a marcação no meio de campo. Neste caso, João Vitor e Lucas Mineiro disputam com Nathan a posição de primeiro volante. Também existe a possibilidade de Marciel entrar na lateral esquerda, com Danilo Barcelos adiantado, para a saída de um atacante.

Quem está fora: Renan Fonseca (suspenso por três cartões); Orinho e Reynaldo (transição física); Felippe Cardoso (pubalgia)

Pendurados: André Luis, Felipe Saraiva, Danilo Barcelos e Nathan

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte

Campinho mostra provável formação da Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte) Campinho mostra provável formação da Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte) </source></source></source></source></source>

Campinho mostra provável formação da Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte)

Oeste - Técnico: Roberto Cavalo

Com o retorno do volante Rodrigo Souza, suspenso no empate contra o Atlético-GO, o treinador do Rubrão deve voltar a atuar com Lídio improvisado na defesa.

Pendurados: Bruno Lopes, Leandro Amaro, Wallace Bonilha e Bruno Lima

Desfalques: Raphael Luz (lesionado).

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Oeste

Provável Oeste contra a Ponte Preta (Foto: GloboEsporte.com ) Provável Oeste contra a Ponte Preta (Foto: GloboEsporte.com ) </source></source></source></source></source>

Provável Oeste contra a Ponte Preta (Foto: GloboEsporte.com )