Pontepretano

QUESTÃO DE ORDEM

Castelão recebe a partida entre Sampaio e Ponte nesta segunda-feira (Foto: Afonso Diniz / GloboEsporte.com) Castelão recebe a partida entre Sampaio e Ponte nesta segunda-feira (Foto: Afonso Diniz / GloboEsporte.com) </source></source></source></source></source>

Castelão recebe a partida entre Sampaio e Ponte nesta segunda-feira (Foto: Afonso Diniz / GloboEsporte.com)

A sétima rodada da Série B acaba nesta segunda-feira, em São Luis, no Maranhão. No Estádio Castelão, Sampaio Corrêa e Ponte Preta duelam às 20h e tentam se distanciar das últimas colocações do Brasileiro. Os dois times somam sete pontos, em 14º e 15º, respectivamente.

Em casa, o Sampaio tenta usar a classificação à semifinal da Copa do Nordeste como combustível para alavancar a campanha na Série B. Na rodada passada, o time maranhense venceu o Brasil, em Pelotas. Portanto, busca o segundo triunfo seguido.

A Macaca busca a recuperação, já que não vence há duas partidas. O empate com o Vila Nova foi considerado positivo, mas a derrota em seguida, para o Atlético-GO, colocou pressão sobre a equipe dirigida por Doriva. A ordem é manter o bom retrospecto como visitante.

+ Veja a classificação completa e os jogos da Série B

Transmissão: SporTV menos MA, Premiere e PFCI (com Julio Oliveira e Wagner Vilaron). GloboEsporte.com faz a cobertura em Tempo Real a partir de 19h30.

(Foto: Infografia)  (Foto: Infografia) </source></source></source></source></source>

(Foto: Infografia)

Ponte Preta – Técnico: Doriva

Ao contrário do que costuma fazer, o comandante da Macaca não escondeu a escalação para a partida desta segunda-feira. Nathan assume a vaga de André Castro no meio-campo, enquanto Roberto entra no lugar de Marciel, mas no ataque – Danilo Barcelos será recuado para a lateral esquerda. As mudanças são para dar mais poder de marcação e também melhorar o aspecto ofensivo do time, após a derrota para o Atlético-GO.

Desfalques: Orinho (problema muscular na coxa) e Felippe Cardoso (pubalgia).

Pendurados: André Luis, Nathan e Renan Fonseca.

Provável formação da Macaca para enfrentar o Sampaio Corrêa (Foto: Infografia) Provável formação da Macaca para enfrentar o Sampaio Corrêa (Foto: Infografia) </source></source></source></source></source>

Provável formação da Macaca para enfrentar o Sampaio Corrêa (Foto: Infografia)

Sampaio Corrêa – Técnico: Roberto Fonseca

A escalação é uma incógnita, já que o Sampaio não pode usar os jogadores recém-contratados e o lateral Junio Rocha, machucado. Existe a possibilidade de Danielzinho, em recuperação de uma entorse no tornozelo, ficar à disposição de Roberto Fonseca. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que empatou com o Vitória na quinta-feira.

Desfalques: Junio Rocha (machucado), Matheus Santana e Alexandro (não inscritos).

Pendurados: Fernando Sobral, Silva e William Oliveira.

Provável escalação do Sampaio Corrêa para enfrentar a Ponte Preta (Foto: Infografia) Provável escalação do Sampaio Corrêa para enfrentar a Ponte Preta (Foto: Infografia) </source></source></source></source></source>

Provável escalação do Sampaio Corrêa para enfrentar a Ponte Preta (Foto: Infografia)

(Foto: infoesporte)  (Foto: infoesporte) </source></source></source></source></source>

(Foto: infoesporte)

O trio é do Rio Grande do Sul. Daniel Nobre Bins apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins e André da Silva Bitencourt. José Henrique de Azevedo Junior será o quarto árbitro.