Pontepretano

Após bronca durante a semana, Doriva espera Ponte mais agresiva na Série B

A Ponte Preta tem nesta segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa, a oportunidade de provar que a conversa séria entre Doriva e jogadores, na terça passada, não foi em vão. Após uma lavagem de roupa suja pela irregularidade na Série B, o treinador quer ver um efeito prático em campo, principalmente na questão de postura.

– É uma cobrança sadia para o bem comum. É muito bom quando consegue auxiliar harmonia com os resultados. O ambiente fica leve, saudável e vitorioso. Quando perde, traz dúvida para todo mundo, e a gente não quer ter esse período de dúvida. Queremos brigar lá em cima. O puxão de orelha foi nesse sentido. A gente já perdeu muitas oportunidades e não pode perder mais – disse.

Doriva confia na reação do elenco pontepretano (Foto: Carlos Velardi / EPTV) Doriva confia na reação do elenco pontepretano (Foto: Carlos Velardi / EPTV) </source></source></source></source></source>

Doriva confia na reação do elenco pontepretano (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

Com duas vitórias, um empate e três derrotas no Campeonato Brasileiro, a Ponte fecha a sétima rodada sabendo todos os resultados e, portanto, com a possibilidade de crescer na tabela de classificação sem depender dos concorrentes. A aposta está no rendimento como visitante.

Longe do Moisés Lucarelli, a Ponte venceu Criciúma e Guarani, além de empatar sem gols com o Vila Nova. Os resultados compensam as três derrotas como mandante, para Paysandu, Londrina e Atlético-GO. A próxima chance de manter o desempenho positivo é na capital maranhense.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias da Ponte Preta

– Tem feito uma campanha muito equilibrada fora e em casa tem deixado a desejar. Convidei todos a fazer uma reflexão sobre isso, porque a gente precisa ser um pouco mais contundente. Com certeza na próxima (partida em casa) a gente vai ser. Antes disso a gente tem esse jogo difícil fora. Espero que a gente possa manter a regularidade.

O GloboEsporte.com faz a cobertura em Tempo Real da partida no Castelão a partir das 19h30, com vídeos exclusivos.