Pontepretano

BOAS VIBRAÇÕES

A Ponte Preta conta com um fator que transcende a atual temporada para quebrar o jejum como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Moisés Lucarelli passa por reformas no gramado, a Macaca enfrenta o Atlético-GO neste sábado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O estádio traz boas lembranças a clube e torcida.

Foi no Nabizão que, em 2014, a Ponte reconquistou o direito de disputar a elite do futebol nacional. O time dirigido por Guto Ferreira venceu o Bragantino por 2 a 0, gols de Alexandro e Roni, e carimbou o acesso à Série A, justamente um ano depois de ter caído. Aquele sábado ficou marcado na história da Macaca pela festa da torcida na casa do adversário.

Veja os gols e a festa no vídeo abaixo:

Ponte Preta vence Bragantino e conquista acesso para a Série A do Brasileirão

Ponte Preta vence Bragantino e conquista acesso para a Série A do Brasileirão

A Ponte voltaria ao Nabizão mais uma vez no ano seguinte, em 2015, quando venceu o Braga novamente: 1 a 0, gol do atacante Biro Biro, que depois se fixaria como titular absoluto na campanha alvinegra no Campeonato Brasileiro.

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias da Ponte Preta

Quem também tem boas lembranças de Bragança Paulista é Danilo Barcelos, que em 2013 marcou o gol da vitória do América-MG, de falta, pela Série B. Em sua segunda passagem pela Ponte, o agora meia é uma das armas de Doriva para sair vitorioso neste sábado.

Em dois jogos como mandante na competição, a Ponte perdeu para Paysandu e Londrina, ambos por 1 a 0, no Majestoso. Agora, tenta aproveitar as boas vibrações recentes do Nabizão para voltar com força máxima para casa nas próximas rodadas.

Elenco da Macaca comemora acesso à primeira divisão (Foto: Marcos Ribolli) Elenco da Macaca comemora acesso à primeira divisão (Foto: Marcos Ribolli) </source></source></source></source></source>

Elenco da Macaca comemora acesso à primeira divisão (Foto: Marcos Ribolli)