Pontepretano

Sem Jeferson e Léo Artur, Ponte viaja indefinida para enfrentar o Sampaio

A escalação da Ponte Preta para a decisiva partida desta quinta-feira, em São Luis, contra o Sampaio Corrêa, é uma incógnita. Com duas baixas na equipe titular (e mais a saída de Wesley Matos, que voltou ao Vila Nova), o técnico João Brigatti embarcou para a capital maranhense com dúvidas.

O maior problema está na lateral esquerda, pois Jeferson cumpre suspensão automática e Orinho deve ser escalado mais à frente, como meia aberto pelo lado. Na entrevista antes da viagem, Brigatti citou a possibilidade de usar Marciel no setor, mas não cravou a escalação.

– A gente tem dúvidas na lateral. Podemos deslocar o Marciel, mas não sabemos ainda. Vamos fazer um treino de posicionamento amanhã (quarta-feira) para ver essas possibilidades – disse o treinador interino da Macaca.

João Brigatti observa treino da Macaca no Majestoso (Foto: Clausio Tovoloni / EPTV) João Brigatti observa treino da Macaca no Majestoso (Foto: Clausio Tovoloni / EPTV) </source></source></source></source></source>

João Brigatti observa treino da Macaca no Majestoso (Foto: Clausio Tovoloni / EPTV)

Outro desfalque é Léo Artur, que reclamou de um problema muscular na coxa. Apesar dos exames não detectarem lesão, o meia alegou falta de confiança e foi poupado pela comissão técnica. Sem ele, é provável que a Macaca atue com três volantes. A estreia de Lucas Mineiro, ex-Chapecoense, é garantida.

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte Preta

– Entrada do Lucas Mineiro é certa. Um jogador de muita qualidade que vai nos ajudar a fortalecer o meio-campo. Se jogar com três volantes, você precisa necessariamente ter um médio canhoto. Meu pensamento é fortalecer o meio-campo e explorar o contra-ataque. Não adianta fazer marcação no ataque. Tem que saber dosar.

A Ponte deve ir a campo nesta quinta-feira com: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel; Nathan, João Vitor e Lucas Mineiro; Silvinho, Orinho e Felippe Cardoso.

Ponte e Sampaio empataram em 0 a 0 na primeira partida do confronto, em Campinas. Novo empate nesta quinta-feira, independentemente do placar, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor garante a classificação à quarta fase da Copa do Brasil.

Marciel pode mudar de função na partida de quinta-feira (Foto: Jeferson Barbosa/ EPTV) Marciel pode mudar de função na partida de quinta-feira (Foto: Jeferson Barbosa/ EPTV) </source></source></source></source></source>

Marciel pode mudar de função na partida de quinta-feira (Foto: Jeferson Barbosa/ EPTV)