Pontepretano

Paulistão: tudo o que você precisa saber sobre Botafogo-SP x Ponte Preta

Entre as principais forças do interior, Botafogo-SP e Ponte Preta jogam nesta quarta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para consolidar o crescimento no Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 19h30, pela sétima rodada da elite estadual.

Embalado pela liderança do Grupo D, com nove pontos, o Pantera ainda conta com o artilheiro da competição. O “General” Bruno Moraes tem quatro gols e comanda um time em busca da segunda vitória consecutiva para continuar à frente do Santos (oito) na tabela.

Estádio Santa Cruz recebe duelo entre Botafogo e Ponte nesta quarta-feira (Foto: PH Moreno) Estádio Santa Cruz recebe duelo entre Botafogo e Ponte nesta quarta-feira (Foto: PH Moreno) </source></source></source></source></source>

Estádio Santa Cruz recebe duelo entre Botafogo e Ponte nesta quarta-feira (Foto: PH Moreno)

A Ponte, por sua vez, defende a invencibilidade como visitante para seguir na zona de classificação do Grupo B. Com oito pontos, a Macaca aparece na vice-liderança da chave, atrás apenas do São Paulo (dez). Até aqui, o time de Eduardo Baptista somou duas vitórias e um empate fora de casa. Já são três partidas sem perder, mas com dois empates consecutivos.

+ CLIQUE AQUI e veja a tabela completa do Paulistão

Arbitragem: Márcio Henrique de Gois apita o jogo, auxiliado por Danielo Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Transmissão: Premiere 4 (com Henrique Gudi e Sergio Xavier).

(Foto: Infografia)  (Foto: Infografia) </source></source></source></source></source>

(Foto: Infografia)

Botafogo-SP - Técnico: Léo Condé

A vitória sobre o até então invicto Ituano fortaleceu a formação escolhida por Léo Condé e ele deve manter os titulares para enfrentar a Ponte Preta. Porém, jogadores como o volante Walfrido e o atacante Cafú foram bem no sábado e se tornaram opções viáveis para uma mudança de proposta de jogo caso Condé considere necessário.

Desfalques: laterais Peri (entorse no joelho) e Marcos Martins (panturrilha), o volante Everton Heleno (virilha) e os atacante Wesley (desconforto muscular) e Lelê (tornozelo).

Pendurados: Plínio, Willian Oliveira.

Campinho Botafogo x Ponte (Foto: Arte GloboEsporte.com) Campinho Botafogo x Ponte (Foto: Arte GloboEsporte.com) </source></source></source></source></source>

Campinho Botafogo x Ponte (Foto: Arte GloboEsporte.com)

Ponte Preta - Técnico: Eduardo Baptista

Com a volta de Marciel e sem nenhum desfalque por suspensão ou lesão, a Ponte Preta tem força máxima. Assim, Eduardo Baptista tem a possibilidade de escalar o time que considera “ideal”. A única dúvida do treinador está no meio de campo, entre Marciel e Jeferson. O primeiro qualifica o setor na saída de bola, enquanto a presença de Jeferson fortalece a marcação.

Desfalques: nenhum

Pendurados: Jeferson, Luan Peres e Silvinho

Campinho Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte) Campinho Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte) </source></source></source></source></source>

Campinho Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte)