Pontepretano

Futuro na mesa

O planejamento da Ponte Preta para a disputa da Série B do Brasileiro vai além da busca por reforços. A diretoria também corre para não perder peças do atual elenco. É o caso do zagueiro Luan Peres.

O contrato entre as partes vai até 30 de maio. Como os direitos econômicos do defensor pertencem ao Ituano, a Macaca já abriu negociações para tentar renovar o empréstimo pelo menos até o fim de 2018.

A Ponte tinha opção de compra até dezembro, mas, sem dinheiro no caixa, não exerceu a prioridade. Em conversas com os representantes do jogador e o próprio atleta, a diretoria da Macaca reforçou o desejo de prolongar o vínculo para contar com Luan na sequência da temporada.

Luan Peres está com o futuro indefinido (Foto: Fabio Leoni/ PontePress) Luan Peres está com o futuro indefinido (Foto: Fabio Leoni/ PontePress) </source></source></source></source></source>

Luan Peres está com o futuro indefinido (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

Aos 23 anos, Luan Peres surgiu na base da Portuguesa, atuou pelo Santa Cruz em 2016 e ganhou projeção no Paulistão de 2017, quando foi titular do RB Brasil. Por ter assinado um pré-contrato com o Ituano antes de surgir o interesse da Macaca, o zagueiro precisou se apresentar ao Galo antes de ser repassado à Ponte.

No Majestoso, demorou a se firmar diante da concorrência de Marllon e Rodrigo, alternando entre a titularidade e o banco de reservas, mas terminou o Brasileirão em alta. Em 2018, é absoluto na zaga ao lado do capitão Renan Fonseca. Recentemente, um jornal português publicou que Luan Peres estaria na mira do Porto.