Pontepretano

Ponte coloca base da estreia do Paulistão em campo e bate RB Brasil em jogo-treino 

A menos de uma semana do início do Campeonato Paulista, Ponte Preta e RB Brasil fizeram nesta sexta-feira o último teste da pré-temporada.

Com a base da estreia no estadual, os times apresentaram mais baixos que altos e mostraram que ainda têm muito a evoluir durante a competição.

Ao fim, a Macaca venceu por 1 a 0, com gol de Fellipe Cardoso já na segunda parte da atividade.

A Ponte entrou em campo com Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Wesley Matos e Luan Peres; Jorge Mendoza, Xavier e Léo Artur; Tiago Real, Silvinho e Yuri.

Com exceção de Jeferson, novamente ausente por conta de uma indisposição, a tendência é que a Ponte enfrente o Corinthians com a formação acima, uma vez que Ronaldo e Marciel, os volantes titulares, estão fora por questões burocráticas.

As principais novidades na equipe são as presenças de Ivan no gol, deixando Aranha na reserva, e de Yuri no ataque. Se Jeferson se recuperar a tempo, entra na lateral esquerda, e Luan Peres passa para a zaga no lugar de Renan Fonseca.

Do lado do RB Brasil, Ricardo Catalá escalou Julio César; Nininho, Anderson Marques, Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Maylson, Rodrigo Andrade e Matheus Oliveira; Tatá e Edmilson.

Com as formações principais, as equipes fizeram um confronto equilibrado e de muita marcação, principalmente no meio de campo. A melhor chance foi do Toro Loko, com chute de longe de Edmilson.

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte Preta

Durante o primeiro tempo, o jovem volante Xavier sentiu o tornozelo e precisou ser substituído por Marquinhos. Diante disso, corre o risco de a Ponte perder mais um volante para a estreia e ter de recorrer a mais um da base - Marquinhos, no caso.

Para a segunda parte, Eduardo manteve a espinha dorsal para entrosar a equipe, mas observou Reinaldo no lugar de Wesley, Marciel na lateral esquerda, Ronaldo e João Vitor no meio, Felipe Saraiva e Fellipe Cardoso no ataque. Na sequência, Marciel também teve a chance de atuar como volante, que é sua posição de origem.

Pelo RBB, entraram jogadores como Eder Luis, João Denoni e Ewerton Páscoa. O jogo ficou mais aberto, e a Ponte subiu a produção ofensiva a partir do momento em que Marciel passou para o meio.

+ CLIQUE e leia as últimas do RB Brasil

Depois de acertar a trave com Felipe Saraiva, em jogada individual, e Marciel, em chute de longe, a Macaca chegou ao gol após Saraiva cruzar da linha de fundo, e Fellipe Cardoso só completar na segunda trave.

Foi o terceiro teste da Ponte na pré-temporada. Antes, havia vencido o Atibaia e empatado com o Rio Claro. Enquanto a Ponte pega o Corinthians na primeira rodada, o Toro Loko terá pela frente a Ferroviária, às 17h, no Majestoso, na abertura do Paulistão.